Ahhh Lua de Mel, que seria do casamento sem ela!! Depois de tanta emoção ainda viajar e relaxar!!!
Muitos não sabem mas o termo LUA DE MEL é muuuito antigo, primeiros relatos surgiram na Babilônia quando o pai da noiva oferecia ao genro hidromel para ser consumido por 30 dias, e na época a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar. Depois, no século 19 começou o costume do casal sair de férias juntos depois do casamento , e assim com a evolução dos tempos hoje a LUA DE MEL é como conhecemos (veja mais sobre a história da LUA DE MEL no WikiPedia).
Bom, mas sabemos que casar não é barato (baseado numa cerimônia tradicional com cerca de 100 convidados, se conseguirem gastar até R$ 30mil é lucro!) e mais a Lua de Mel.... ai entra aquela questão: Pra onde vamos???? Compramos pacote? Compramos direto? Fora do País? Ficamos por aqui mesmo? Vamos economizar? Resort vale a pena? Nossa mil e uma dúvidas!!
Eu não irei conseguir resolver todas estas dúvidas de uma vez só, mas podemos começar!
- Primeira coisa é saber se vocês irão inserir no orçamento do casamento as despesas da Lua de Mel. Muitas vezes já é difícil fazer tudo que se quer na festa, com a Lua de Mel fica mais pesado. Se o orçamento está curto vale a pena escolher um destino nacional de curta distância. Temos a sorte de viver num país rico em belezas naturais, e , embora caro, é possível achar hospedagens ótimas a um preço que o custo/benefício compense! Se a verba está liberada, há inúmeros destinos internacionais paradisíacos que inciam em R$ 3.000,00 por pessoa e não há limite de máximo!
Muitas agências oferecem pacotes personalizados para casais em Lua de Mel, com vários mimos e destinos românticos. Eu particularmente não gosto de agências de viagens graças a má experiência que tive com a CVC quando fui para Bahia este ano. Minha próxima viagem em maio estou organizando sozinha todas etapas, e até o preço está mais acessível do que o orçamento da agência. Mas quem não tem tempo nem paciência e optar pela agência também é possível encontrar destinos de vários preços.
- Eu sugiro fazer uma pesquisa de destinos baseado no seu orçamento. Liste uns três locais que você ficaria feliz e satisfeita de ir e corra atrás de preços. Negocie com agências se optar por um pacote completo.
- Defina a viagem pelo menos 6 meses antes, pois você irá precisar de tempo para começar a pagar, caso parcele a viagem, e para economizar dinheiro para levar. Pela minha experiência o que se gasta numa viagem é quase o dobro do que você planeja inicialmente, infelizmente. Uma vantagem de um resort All Inclusive é que tudo está pago! Não!!! Muitos passeios dos Resorts All Inclusive tem que pagar, sem contar as comprinhas!! Economize!
Mais adiante veremos posts sobre cada tipo de viagem e destinos diferentes!
Agora vejam algumas inspirações de destinos Internacionais para uma Lua de Mel maravilhosa!!
Curtiu? Veja Também mais sobre casamento no Blog Mariages Casamentos, deixe sua opinião de assuntos que quer saber mais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!